Caminhos e camihadas em meio as encruzilhadas



                                                                     por Leônidas Almeida

          
As vezes, para que nós sejamos nós mesmos temos que mudar, para sermos fieis a nossa consciência, nossos valores e a nossa fé precisamos tomar a firme decisão, de romper com sistemas destrutivos de manipulação e alienação que aniquilam a libedade da vida.
           Temos que sair da encruzilhada e tomar outro caminho, ainda que seja uma penumbra, precisamos navegar. Navegar é preciso, mesmo diante da aparente calmaria ou no bravio mar é necessário alçar as velas e pelo sopro do Espírito... sair da zona de conforto, e caminhar em busca de um sonho, de uma visão, de uma revelação que nasce no coração de Deus e projeta-se na alma de quem sonha e acredita neste sonho e agora segue o Caminho da Paz.           
            Neste sentido é que o mestre nos ensinou não ficarmos estagnados quando ordenou no texto a seguir: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.” Jesus Cristo Mt 7.7. Note que existem três verbos no imperativo e com intensidade progressiva. 
           Se tua alma esta em constante conflito com sua consciência é necessário então caminhar, caminhar, caminhar........e encontrar o Caminho da Paz.

“... nos seus caminhos, há destruição e miséria; desconheceram o caminho da paz”  Paulo (Rm 3.17,18).

Esta canção do M W Smith propõe uma constante busca em todo lugar e as imagens são impressionantes.