O VERDADEIRO IMPACTO DA FÉ: Unidade na Adversidade

             Por Leônidas Almeida

          O verdadeiro impacto da fé deveria ser no cotidiano do Cristão, em meio as suas atividades no trabalho, dizendo sim a integridade e não as propostas de corrupção, no bairro onde mora junto as demandas de sua comunidade, na sua organização sindical quando por esta é solicitado sua participação, na escola buscando o equilíbrio entre a sabedoria de vida e o conhecimento intelectual, e na sua comunidade de fé no aprendizado com o outro entendendo que a multiforme sabedoria de Deus atua em todo corpo, sem contudo negligenciar a mensagem central do evangelho, exposta de forma sintética no evangelho de João: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele". João 3.16-17.
            Assim devemos tomar bastante cuidado com movimentos  que só produzem barulho por fora, o chamado "oba oba", que leva nada a lugar nenhum, mera manobra publicitária. Este tipo de ação pode gerar hostilidade religiosa, até porque não se brinca com a fé alheia, antes de tudo deve ser respeitada e não contribui para o crescimento e edificação do Reino de Deus. Lembro a  linda figueira estéril que não produzia fruto: "E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto. E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes" Mc 11:14,20. O Brasil é invejado por todos os povos pela convivência pacífica entre os diversos credos religiosos. Queira Deus que isto continue ser nosso testemunho de vida e fé entre as nações da terra, principalmente para os países que etinias irmãs se odeiam por motivações religiosas.
            O Cantor do U2, Bono Vox, entendeu claramente as consequências nefastas desta anti-evangelização, motivada pelo proselitimo religioso, associada a interesses econômicos e políticos das grandes corporações. Na canção “bloody Sanday” denuncia a guerra entre protestantes e católicos que até hoje vitimiza consciências alienadas  e manipuladas.  O pior disso que são ambos “Cristãos” que não seguiram o caminho da paz, contrapondo-se ao ensino neo-testamentário constante nas cartas como nos evangelhos. "Ora, o fruto da justiça, semeia-se na paz, para os que exercitam a paz" Tg 3.18
“Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; “ Jesus Cristo.
Mateus 5:43-44

Gostaria de dedicar este vídeo a Daniela Kalil, uma das fundadoras do Movimento contra Corrupção em Brasília, uma nova geração comprometida com movimentos que fazem a diferença, motivada pelo amor cristão, uma pessoa de fé e caráter. A luta continua Daniela.




"Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo."
Jesus Cristo.
João 14:27

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO A INVEJA DESTROI RELAÇÕES

O Profeta desconhecido

A Ilusão do ego