CUIDADO A INVEJA DESTROI RELAÇÕES

Teol. Leo Almeida


O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos. Pv. 14:30

Críticas todos estamos sujeitos, agora aquela crítica cretina, destrutiva, venenosa, tome cuidado: VOCÊ ESTA SENDO ALVO DA INVEJA. Bons amigos te levam a correção e a ponderação, INVEJOSOS lutam contra você para vê-lo destruído e abatido. Pessoas que tem problemas de adequação, que procuram a todo instante a agradar a todos são os alvos mais fácil dos invejosos, pois a palavra sai como uma flecha certeira para o fundo da alma.


Um bom conselho que há tempos atrás eu não dava crédito e hoje passei a ponderar é sobre com quem você deve compartilhar seus projetos. Por outro lado é inevitável que a inveja continue a nos perseguir, pois tem fontes diversas e principalmente de pessoas que você nunca esperaria isso delas. Deste modo o importante é manter o  discernimento pessoal daquilo que de fato seja um bom conselho ou uma crítica semeada pelo terreno podre da INVEJA.


Em geral grandes líderes sempre serão figuras carimbadas pela inveja, terão seus planos em conflito permanente pelos os semeadores da derrota. Então não fique perdendo seu tempo com pessoas que estão sempre colocando pedras no seu caminho, nunca lhe oferecem apoio, nunca trazem uma palavra de incentivo, quando contrariados passam de amigos íntimos para inimigos ótimos e dominados pela inveja. Ore por eles, Deus é o único que tem o poder de mudar o coração e a mente das pessoas, pois tem o poder de criar situações que pode de fato trazer estas pessoas para o caminho do amor e da comunhão sincera.  


LIBERTE-SE DA INVEJA OLHE PARA CRUZ ARREPENDIDO E QUEBRANTADO.




Nota Bibliográfica: O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota. Olavo de Carvalho. Ed. Record 8ª Ed.

Comentários