Pai nosso que estás no céu

Por Joel Boa Sorte





Pai nosso
Obrigado por adotar-me em tua família

Que estás
Obrigado, meu Senhor,
Por seres um Deus do tempo presente:
Meu Jeová-Jiré (o Deus que provê)
Meu Jeová-Raah (o efetuoso pastor),
Meu Jeová-Shalom (o Senhor é paz),
Meu Jeová Rafá (o Senhor que cura),
E meu Jeová-Nissi (o Senhor, minha Bandeira).

No céu,
Tua oficina na criação recorda-me: Se pudeste fazer os céus, também
Podes fazer sentido fora de meus esforços.

Santificado seja o teu nome.
Sê santo em meu coração.
Tu estás “um corte acima” de tudo mais.
Capacita-me a focar minha visão em ti.

Venha o teu reino,
Vem reinar!
Sê presente, Senhor Jesus!
Tenha livre soberania em cada ângulo de minha vida.

Seja feita a tua vontade,
Revela-me o teu coração, Pai querido.
Mostra-me a minha parte em tua paixão.
Orienta-me nas seguintes decisões...

Assim na terra como no céu.
Obrigado por silenciares o céu para ouvir minha oração.
Em meu coração estão aqueles a quem amas
Oro por...

O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.
Aceito a tua porção para a minha vida hoje.
Entrego-te as seguintes preocupações,
Concernentes ao meu bem-estar...

Perdoa-nos as nossas dívidas,
Agradeço-te pelo telhado da graça sobre a minha cabeça,
Construído com o lenho e os pregos do Calvário.
Não há nada que eu possa fazer para merecer-te a misericórdia,
Ou acrescentá-la.
Confesso-te os meus pecados...

Assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
Trata-me, Pai, assim como trato aos outros.
Tenha misericórdia dos seguintes amigos que me têm magoado...

Não nos induzas à tentação,
Deixa minha pequena mão ser engolfada na tua.
Segura-me para que eu não caia.
Peço-te força especial com respeito a...

Pai nosso... dá-nos...perdoa-nos...guia-nos
Repousa a tua bondade sobre toda a tua igreja.
Oro especialmente pelos pastores próximos
E pelos missionários distantes.

Teu – não meu – é o reino
Deixo meus planos aos teus pés.

Teu – não meu – é o poder,
Venho a ti em busca de forças.

Tua – não minha – é a glória,
Dou-te todo o crédito.

Para sempre. Amém.
Teu – não meu – é o poder. Amém.

Fonte: A grande Casa de Deus - Max Lucado.
Video: Oração da Família - F Brum e banda

Comentários