Milagres de Jesus nosso de cada dia




Por Leônidas Almeida



João 14.12-13

"Digo a vocês verdadeiramente que: qualquer um que crer em Mim, fará os mesmos milagres que Eu tenho feito, e ainda maiores, porque Eu vou para presença do Pai. Vocês podem pedir a Ele qualquer coisa, em Meu nome, e Eu o farei, e assim o Pai será glorificado através do Filho." Jesus.

        Pronto, tenho que confessar! Esta é uma promessa de Jesus que mais desafiou-me e continua ainda me confrontando até hoje. Talvez uma interpretação menos ao pé da letra a respeito desta promessa tornaria uma palavra menos desafiadora para todos nós.

        Enquanto alguns entendem que estes milagres se referem talvez a algum grupo ou tipo específico de milagres que Jesus se referiu. Outros em relação a esta palavra podem dizer que estes "todos milagres de Jesus" foram ordenados somente aos discípulos/apóstolos.

        Pessoalmente creio que esta palavra é para todos nós que cremos, inclusive eu e você. Então o que faremos diante desta palavra desafiadora?

        Há alguns anos incentivado por um amigo, comecei a orar por colegas com pequenas dores, e logo passei a ver resultados quase que imediatos. Uma vez uma colega de trabalho veio correndo a minha direção e queixava que estava com uma forte dor de cabeça, eu ainda meio sem acreditar lhe disse: posso orar por você? Ela também sem colocar muita fé me respondeu: É claro, pois já estou indo comprar um analgésico mesmo. Orei de forma quase experimental, só para ver se dava em alguma coisa. Então esta amiga, assim que terminei a oração me disse: Não tomei doril, mas a dor sumiu. Nestes anos já orei até por carro quebrado e por ai vai, passamos a adquirir confiança na resposta Divina.

        Nossa fé deve ser colocada em prática no dia a dia, nas pequenas coisas, assim podemos crescer e ter maiores experiências, apenas faço algumas recomendações que considero importantes:

        Você deve primeiramente crer em Jesus e nunca em alguma capacidade ou preparação individual que tenha;

        Saiba que somos meros instrumentos para realização das obras e milagres de Deus através de nós;

        Não tenha medo ou vergonha de pedir "qualquer coisa", seja a mais pequena como uma simples dor de cabeça, ou até mesmo algo mais grave, pois você estará pedindo em nome de Jesus, isto não é uma simples palavra mágica, mas a autoridade do Pai dada ao Filho e concedida a todos nós;

        A glória nunca será nossa, mas o Pai será glorificado através do Filho. Neste ponto acredito que seja a maior tentação, pois quase sempre temos a tendência de fazer nossa auto-promoção e isto é inaceitável;

        Tenho certeza que com estas pequenas recomendações você poderá iniciar nesta caminhada no sentido de experimentar os milagres profetizados por Jesus na sua vida. O povo de Deus deve entender que o poder de Deus é para todos que crêem, e não somente para alguns "iluminados", assim não seja tímido e verás o que o Senhor pode fazer através de você, é surpreendente.

        Finalmente, escreva-me contanto suas experiências. A propósito, lembro aos amigos que estou reiniciando nossos encontros de oração nas quintas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO A INVEJA DESTROI RELAÇÕES

O Profeta desconhecido

A Ilusão do ego