Deus ainda não terminou a obra em sua vida

Por Joel Boa Sorte






Por que Moisés? Ou, mais especificamente, por que Moisés de oitenta anos de idade?
A versão de quarenta anos era mais atraente. O Moisés que vimos no Egito era impetuoso e confiante. Mas o Moisés que encontramos quatro décadas depois é relutante e um homem castigado pelo tempo.
Se você ou eu tivéssemos olhado para Moisés no passado, no Egito, teríamos dito: “Este homem está pronto para a batalha”. Educado no mais excelente sistema do mundo. Treinado pelos soldados mais habilidosos. Com acesso irrestrito ao círculo íntimo do Faraó. Moisés falava a língua deles e conhecia os seus hábitos. Ele era o homem perfeito para o trabalho.
Moisés aos quarenta anos, nós gostamos. Mas Moisés aos oitenta? De maneira alguma. Velho demais. Cansado demais. Cheirando como um pastor de ovelhas, cuja fala nada mais é que a de um estrangeiro. Que impacto ele teria sobre Faraó? Ele é o homem errado para o trabalho.
E Moisés teria concordado. “Já tentei isso antes, uma vez”, ele diria. “Aquelas pessoas não querem ser ajudadas. Apenas me deixe aqui cuidando de minhas ovelhas. É fácil guiá-las”.
Moisés não teria ido. Você não o teria mandado. Eu não o teria mandado.
Mas Deus o mandou.
Deus diz que Moisés está pronto.
E para convencê-lo, Deus fala através de uma sarça. (Ele tinha de fazer algo dramático para chamar a atenção de Moisés.)
“Acabou a escola”, Deus lhe diz. “Agora é a hora de colocar as mãos à obra”. Pobre Moisés. Ele nem sabia que estava matriculado.
Deus nos coloca de volta ao serviço para nos lembrar de que Ele cuida de nós. Quando cometemos erros, Ele não nos enxota para algum ferro-velho espiritual. Não, Ele nos recupera dos nossos erros porque se importa conosco. Ele remove a ferrugem e a fuligem, tira os arranhões com polimento, e martela os amassados em nossa estrutura até que estejamos em condições de trabalhar novamente.
A voz da sarça é a voz que sussurra para você. Ela lembra a você que Deus ainda não terminou a boa obra em sua vida. Você pode pensar que sim. Você pode pensar que já chegou ao máximo. Você pode pensar que Ele escolheu outra pessoa para fazer o trabalho.
Se pensa assim, pense novamente.
“Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo”. (Fp 1.6).
Você percebe o que Deus está fazendo? Uma boa obra em você. Percebe quando Ele terminará. Somente quando Jesus voltar.
Deus ainda não terminou a obra em sua vida. Seu Pai quer que você saiba disso.
Fonte de pesquisa: Experimentando o coração de Jesus, de Max Lucado.



Comentários

  1. Leônidas e Joel,
    seus textos são excelentes e me fazem meditar. Tomo a liberdade de encaminhá-los para a equipe de nossa senhora que faço parte. Parabéns pela iniciativa de levar aos amigos e conhecidos a palavra de Deus de forma tão objetiva, clara e inspiradora.
    Abraços Emiliana (esposa do Edmilson que estudo com a Suzane na UCB)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem-vindo e faça suas considerações.

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO A INVEJA DESTROI RELAÇÕES

O Profeta desconhecido

A Ilusão do ego