Qual o tamanho da sua montanha?

Por Joel Boa Sorte




Ao longo do dia várias palavras vieram à minha mente e assim quis o Senhor que eu compartilhasse algo com vocês. Muitos pensamentos e reflexões, mas uma palavra tocou mais em mim: Montanhas!
Por que montanhas? Veio-me a resposta: Todos têm problemas ou algum tipo de dificuldade.
Montanhas significam desafios, significam oportunidades, significam milagres. As montanhas existem para fazer com que olhemos para as alturas, e não para baixo. Elas expressam uma provocação para nós, porém jamais com o intuito de desanimar-nos. O grande arquiteto que projetou os céus e a Terra bem que poderia ter criado um mundo plano, onde tudo seria simples, todavia Ele criou um mundo com calvários, colinas, montes e elevações.
É provável que você esteja enfrentando uma montanha de oscilações e intranquilidades neste momento. A situação parece desesperadora e impossível do que qualquer outra que você viveu anteriormente. Saiba que cada lugar em que pisas os seus pés é um campo de colheita para Deus. É possível que o campo em que militas agora seja árduo e os resultados parecem duvidosos e impossíveis, entretanto servo de Deus olhe para o alto, creia no Senhor, ore mais uma vez; é apenas uma questão de tempo: Deus vai remover a montanha!
Há dias que o gigante parece imbatível, as nossas forças parecem desaparecer totalmente. É o telefone que não toca; é o telegrama que não chega; é a promessa que fica velha. É a oportunidade que escapa às mãos e o ocaso da vida sutilmente ameaça a alma avisando-a que daqui alguns minutos o sol vai desaparecer completamente da paisagem e a escuridão surda e fria vai amparar o caos para sempre.
É a notícia arrepiante da gravidez indesejada ou a gravidez tão desejada que não vem; é a longa espera da vaga pelo o emprego dos sonhos! É a saudade da pessoa amada que se foi e não deu notícias; ou, a falta da saudade por ainda não ter conhecido a pessoa que faz o coração bater mais forte. É o risco do negócio próprio que está apenas na imaginação - é deprimente o tempo de espera por ainda não ter se tornado o senhor de seu tempo; ou, pode ser o empreendimento tão almejado que se materializou, mas que não deslancha na medida que deveria ser. E assim, são tantas montanhas...   
Entretanto não se desespere, porque um dia desses o homem escalou o monte mais alto do mundo; o homem também caminhou na Lua.
Neste exato momento em algum lugar do planeta existe um filho de Deus orando a seu favor. É isso mesmo! Essa pessoa em outro idioma está lutando com Deus em oração, carregando um fardo desconhecido, crendo numa vitória também desconhecida. Essa vitória é a sua vitória! Você talvez nunca chegue a conhecer essa pessoa até que se encontre aos pés de Cristo.
Tenha fé. Você não está sozinho na batalha! Desafie a oração da montanha: “Direis a este monte: passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível”. (Mateus 17.20-21).
As montanhas são oportunidades oferecidas por Deus ou por alguém! Não as despreze. É provável que você veja apenas os carros de faraó em direção ao mar vermelho numa luta frenética para lhe atacar. Ânimo! Deixe que Deus abra seus olhos e você verá que há um exército de carros de fogo ainda maior para ajudá-lo e protegê-lo.
O solo em que caiu a semente parece estéril e infrutífero? Coragem! Logo depois da montanha se encontram vales produtivos e colheita abundante. As montanhas são como portas; são oportunidades do Senhor para sua vida. Vença essa dor, vença essa montanha.
Desafie a sua montanha com a fé vencedora. Ore novamente.
As montanhas significam milagres e Deus quer realizar o melhor dEle em sua vida. Não olhe para seu passado de possíveis derrotas, mas seja forte pelas conjunturas presentes. Medite na onipotência de Deus e na fidelidade da Sua Palavra. Se existe alguma amizade negativa que lhe faça tropeçar ou não enxergar os propósitos de Deus, chegou então o momento de procurar novas alternativas de relacionamentos. Não se misture com alguém que não acredita na renovação pelas mãos maravilhosas de Deus.
Quanto maior a impossibilidade, tanto maior a possibilidade da glória de Deus. Por que conformar-se com a mediocridade, quando você tem direito às heranças do Senhor? Não se entregue ao Senhor por etapas ou por partes. Entregue-se completamente. Nossa situação nunca será difícil demais para Deus. As montanhas, os outeiros, os montes – podem transformar-se em milagres, porque Deus está com você. Creia!


Agora ouça esta linda canção e testemunho dos milagres de Deus na vida de um casal, que segundo avaliação médica não poderiam ter filhos, será? : "Bem supremo" - Adhemar Campos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO A INVEJA DESTROI RELAÇÕES