A semente e o mistério do crescimento." A erva, a espiga e o grão cheio na espiga"


Por Leônidas Almeida




         Portanto, não fiquem preocupados, perguntando: “Onde é que vamos arranjar comida? ” ou “Onde é que vamos arranjar bebida? ” ou “Onde é que vamos arranjar roupas? ” Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso.  Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas. Mt 6.31-33

       

        Para todos aqueles que desejam colocar o princípio da semente em sua vida é necessário ter um horizonte de fé ampliado. A preocupação pelas coisas da vida (comida, bebida, casa, emprego, etc.) não deverá ser o centro da atenção daquele que possui fé, pois caso elas sejam o centro passará a ter o mesmo comportamento de um incrédulo, o qual pensa que tudo que ocorre na vida é acidental, sem motivo ou razão, ou mero fatalismo, ou seja, aquilo que tem que ser, será, seja cumprindo um rígido determinismo ou preso a um destino karmico.

        Assim o cristão não é controlado pelas coisas da vida, pois diante mão o próprio Pai sabe daquilo que necessitamos e entende que nada ocorre em nossa existência fora da vontade de Deus, pois até nossos cabelos fazem parte da contabilidade Divina e jamais existirá qualquer tipo de segredo, no mais profundo do nosso íntimo que o Senhor desconheça, "pois não há nada que se possa esconder de Deus. Em toda a criação, tudo está descoberto e aberto diante dos seus olhos, e é a ele que todos nós teremos de prestar contas". Hb 4.13

        Portanto se ainda há algo que devemos nos preocupar é sobre nosso relacionamento com Deus, por isso devemos buscá-lo em primeiro lugar, isto sim deve merecer prioridade em nossas vidas, quando nossa relação é mais próxima, nada poderá ser capaz de abalar-nos, pois o profundo interesse pelo próprio Deus expulsará toda a preocupação menor, tais como: comida, bebida e vestuário, etc. O homem e mulher de Deus que ora e semeia no reino de Deus, tudo o mais lhe é acrescentado, essa é uma promessa inquestionável, pois quem profetizou isto foi o profeta dos profetas, Jesus Cristo, o filho de Deus.
        Assim vamos concluir neste vídeo entendendo as etapas da semeadura: da erva, da espiga e do grão cheio na espiga.




Muitas vezes devemos semear no próximo, ouça esta linda canção, "estende a mão" - Kol Brasilis, onde nos convida a fazer uma reflexão acerca do outro.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO A INVEJA DESTROI RELAÇÕES

A Ilusão do ego

O Profeta desconhecido