A proteção é para todos?


Por Joel Boa Sorte


Depois que nossos primeiros pais pecaram, Deus disse à serpente: “Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você Lhe ferirá o calcanhar” (Gênesis 3.15).
Quando o ser humano violou a lei divina, sua natureza se tornou má, por isso se Deus não tivesse interferido, toda a família teria se oposto a Deus. A boa notícia é que, quando Satanás ouviu que haveria inimizade entre ele e a mulher, percebeu que, de alguma forma, o ser humano conseguiria resistir suas mentiras e seu poder. É o Senhor Jesus Cristo quem viabiliza no coração do homem a inimizade contra Satanás. Sem essa graça seria impossível as pessoas resistirem as influências negativas do inimigo.
Satanás e seus asseclas se intrometem em cada família, nas igrejas, em todas as instituições, confundindo e enganando a todos. Desfaz relacionamentos, semeia ódio, discórdia e rivalidade. E o mundo parece olhar essas coisas achando que todas as tragédias que acontecem fossem a vontade de Deus.
O adversário atacou a Cristo com as suas mais cruéis e sutis tentações; porém, foi derrotado em todas as batalhas. A vitória de Cristo possibilita nossa vitória. O fato de Cristo ter vencido deve inspirar em Seus seguidores a coragem para lutar contra o pecado e contra Satanás. Aquele que aproxima de Cristo conta com uma proteção: “O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que O temem, e os livra” (Salmo 34.7). Essa segurança é concedida ao povo de Deus porque existem poderosos agentes do mal, agentes determinados e incansáveis.
Os anjos são enviados com o objetivo não de serem adorados, mas de mostrar aos filhos de Deus o Seu amor. Eles foram enviados para livrar Ló da condenação de Sodoma; enviados a Pedro, condenado à morte na prisão de Herodes; também a Paulo, na noite da tempestade no mar. Dessas maneiras os anjos têm trabalhado em favor do povo de Deus.
Todavia o lado oposto mora ao lado. Anjos maus se opõem aos planos de Deus e esses espíritos maus que são demônios foram criados sem pecado, tinham a mesma natureza, poder e glória que os anjos santos que hoje são mensageiros de Deus. Mas, desde o momento em que pecaram, estão unidos para destruir os seres humanos. À medida que nos aproximamos do fim dos tempos, quando Satanás atuará com todo o poder para enganar, ele espalha por toda parte a crença de que ele não existe. Ele costuma ocultar a si mesmo e suas ações.
O enganador receia que alguém conheça suas táticas. Para disfarçar seu caráter, ele induz as pessoas a representá-lo. Pelo fato de que ele se disfarça com perfeita habilidade é que tantas vezes se pergunta: “Existe realmente tal ser?” Sendo que Satanás pode facilmente controlar a mente daqueles que estão inconscientes de sua presença, a Palavra de Deus nos revela as forças secretas e permite que estejamos vigilantes.
Podemos encontrar proteção e livramento no poder infinito de nosso Salvador. Alguns até pensam que deixar as Escrituras abertas no Salmo 91 pode proteger a casa de maus olhares e forças negativas. É preciso algo a mais. É preciso ter compromisso com Aquele que venceu Satanás na cruz do calvário. É preciso ter o coração aberto e estar disposto a amar e viver as palavras do Senhor Jesus, conforme o que Ele disse em Mateus 16. 24-27:
“Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la. De fato, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua vida? Quem poderá alguém dar em troca de sua vida? Porque o Filho do Homem virá na glória do seu pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com sua conduta”.
Cuidamos da segurança de nossa casa ao colocar correntes e fechaduras, a fim de proteger de pessoas más nossa propriedade e vida, mas poucas vezes pensamos nos anjos maus, contra os quais não temos, por nossa própria força, como nos defender. Se permitirmos, eles distraem nossa mente, atormentam nosso corpo e destroem nossas propriedades e vida. Mas aqueles que seguem a Cristo estão sempre seguros sob Sua Proteção. Anjos poderosos são enviados para protegê-los. O maligno não pode ultrapassar a proteção que Deus põe ao redor de Seu povo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO A INVEJA DESTROI RELAÇÕES

O Profeta desconhecido

A Ilusão do ego