Sua disposição, e não sua perfeição, irá qualificá-lo para seu alvo

Por Joel Boa Sorte





Abrãao mentiu. Ele disse à sua esposa, Sara: Dize, peço-te, que és minha irmã, para que me vá bem por tua causa, e que viva a minha alma por amor de ti. (Gênesis 12.13).
Jacó mentiu. Ele enganou seu pai, Isaque, para assegurar o direito de primogenitura de seu irmão mais velho, Esaú. Sua mãe cooperou com ele. (Gênesis 27.19).
Os filhos de Jacó mentiram. O que Jacó fez a seu pai os filhos dele fizeram com ele enganando-o a respeito de José.
Moisés foi um assassino, tornando-se fugitivo da lei, por ter matado um egípcio que batia em um trabalhador hebreu. Temeroso, Moisés se escondeu no deserto. Sua vida foi marcada, prejudicada e afastada do lugar em que viveu. (Êxodo 211-15).
Sansão visitou prostitutas. Ele sempre ficava vulnerável e fraco na presença de mulheres sedutoras. E foi-se Sansão a Gaza, e viu ali uma mulher prostituta, e entrou a ela (Juízes 16.1).
Davi cometeu adultério; depois, para encobrir seu pecado, assassinou o marido de Bate-Seba, Urias. Ele pagou o preço, e o julgamento veio. (2 Samuel 11).
Pedro, o pescador impetuoso, negou o Senhor três vezes. Quando a pressão veio ele se dobrou. Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou. (Mateus 26. 74,75).
 A Bíblia, Palavra do Senhor como revelação aos homens, bem que poderia ter ocultado tantas misérias e transgressões de seus personagens. Mas não o fez. Isso mostra o quanto Deus vê o ser humano como vaso de barro e quer o retorno e a volta por cima daqueles que um dia fracassaram.
É verdade, a família do Patriarca era um tanto difícil, às vezes. Entretanto, Abraão foi considerado amigo de Deus e Pai da Fé. Jacó lutou, lutou e lutou, continuou buscando o Senhor tão intensamente que Deus até mudou seu nome!
E Moisés? Ah... Deus não se esqueceu dele. Quando o anjo apareceu a Moisés na sarça ardente, o Senhor falou com ele e o lembrou do seu propósito. A dor dos cativos faz com que Deus nos dê um alvo. A mansidão e o enorme coração de Moisés o tornaram um grande homem e esse homem, que estava tão manchado pelo fracasso, tornou-se um homem próximo de Deus. E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo. (Êxodo 33.11).
Quem conhece a história de Sansão dificilmente acreditaria na sua recuperação. Entretanto, sua habilidade de buscar o Senhor depois do fracasso o qualificou para estar entre os heróis da fé em Hebreus. (Hebreus 11.32). Quando Satanás fizer de você um problema, o arrependimento criará uma saída do seu fracasso.
Davi caiu e os seus inimigos pensaram que jamais este homem seria capaz de levantar e seguir em frente como dantes. Contudo, a disposição de Davi para levantar-se após o fracasso o qualificou para continuar em sua missão. (2 Samuel 11).
E como exemplo de altivez e segurança no seu Deus, Pedro demonstra por um rio de lágrimas o recebimento da misericórdia e da restauração. Este homem foi um marco para o início do cristianismo. Sua voz ecoou pela Judéia e os confins daquela terra viram os milagres por meio daquele humilde pescador.
Suas falhas não irão necessariamente desqualificá-lo, mas sua atitude poderá fazê-lo.
Seu alvo é perfeito, mas você não é. Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. (salmos 103.14). O salmista declarou: todo homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade. (Salmo 39.5b).
Reveja os heróis da fé em Hebreus 11. Por que eles são celebrados? Nenhum deles é lembrado por sua vida de perfeição, mas, em vez disso, por sua confiança em Deus. A fé que eles possuíam era magnética e poderosa. Eles estavam dispostos a fazer qualquer coisa que Deus dissesse.
Você falhou com Deus? Ou com aqueles que o amam? Já se sentiu doente em seu coração por uma conduta ou um comportamento indigno para um filho de Deus?
Não desista nem pare de buscar ao seu Deus. Tudo o que você sempre quis está à sua frente, e não atrás de você.
Um dia um homem perdeu cada centavo que possuía. Seus melhores amigos achavam que ele estava no fim. Deus disse a Jó: “Seus melhores dias estão por vir porque eu não desisti de abençoá-lo.
Deus não desistiu de abençoá-lo também. Isaias 1.19 declara: Se quiseres, e ouvirdes, comereis o bem desta terra. Acredite!
Lembre-se: sua disposição, e não sua perfeição, irá qualificá-lo para a sua vitória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO A INVEJA DESTROI RELAÇÕES