Pinte uma imagem

Por Joel Boa Sorte




 “Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás. Josué 1.8.

Uma pessoa começa a dizer coisas como: “Estou lhe dizendo, tão certo quanto o sol se nasce e se põe todos os dias, assim que decidirmos sair de férias, todos os nossos filhos ficarão resfriados. Acontece sempre”. E pode até mesmo ficar orgulhoso pela sua precisão nas previsões.

Ou é possível que um marido diga à sua esposa: “Vamos até a imobiliária comprar aquele imóvel dos sonhos. Mas aposto que, assim que comprarmos vão me despedir!” Então, ele compra a casa nova. E, como era de se esperar, perde o emprego algumas semanas depois. Ao chegar em casa, diz à sua esposa: “Viu, eu disse!”

Por que as palavras desse homem se tornaram realidade? Porque alimentou palavras contrárias e não permitiu que elas se apartassem de sua boca.

Esse princípio funciona nas duas faces da moeda, quer você esteja meditando na Palavra ou em pensamentos negativos. Repare que você não pensa com palavras, mas com imagens. Portanto, os pensamentos que habitam em sua mente determinarão as imagens pintadas dentro de você. E essas imagens internas determinarão qual direção você seguirá na vida.

A visão que desenvolve dentro da sua mente por meio dos pensamentos que você nutre acabará manifestando-se em sua vida, seja para o bem ou para o mal. Se você tem meditado em coisas pecaminosas, é como se tivesse ligando um fio longo a um explosivo. Se ficar olhando para essas imagens internas negativas, um dia ele explodirá. Você as pronunciará e, depois, agirá de acordo com elas. Então dirá: “Veja o que acabei de fazer” Não acredito que fiz isso!”

Você pode até mesmo tentar culpar Deus pelos seus problemas, como muitas pessoas fazem quando erram. Salomão diz: “A falta de Juízo é o que faz a pessoa cair na desgraça; no entanto ela põe a culpa em Deus, o SENHOR. Pv 19.3”. Mas por quanto tempo você esteve pensando em fazer o que fez? “Ah, estive pensando nisso durante sessenta dias”. E não foi capaz de parar em sessenta? “Eu não sabia como parar!”

Faça da Palavra de Deus seu padrão de pensamento. Pinte novas imagens e transforme seus pensamentos em telas que possam ser apreciadas pelo o Espírito Santo. Ao ajustar seus pensamentos de acordo com a Palavra de Deus, você começa a pintar imagens dentro de si que refletem a vontade de Deus para sua vida. Tal conjunto de imagens fará cm que você tenha o cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás. Você prosperará e terá sucesso na vida se a imagem que estiver vendo em seu coração for alinhada com a Palavra de Deus.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO A INVEJA DESTROI RELAÇÕES

A Ilusão do ego

O Profeta desconhecido