O som que vem de Deus



Por Joel Boa Sorte



       Somos o povo de Deus, lavado e remido pelo sangue de Jesus Cristo. O interessante é que podemos contar com o Senhor em todos os momentos da nossa vida. Ele é conosco todos os dias. É hora de despertarmos. É na crise que podemos ouvir o som que vem do céu e transformar os obstáculos em oportunidades.
       Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo. (Salmo 23.4.4). A palavra do SENHOR fortalece você para enfrentar a crise. Não há por que temer o mal de amanhã. O nosso Deus estará do teu lado na adversidade. O som deste mundo, o som da terra não poderá detê-lo porque a sua força vem do alto, vem de Deus.

       De repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. (Atos 2.2). Deus pode realizar em pouquíssimo tempo mudanças que achamos que levariam séculos para acontecer. O que vem do céu é maravilhoso! O som de Deus veio para romper toda dúvida, toda timidez daqueles homens que estavam reunidos em Pentecostes. Pedro era um deles. Vocês conhecem a passagem: negou Jesus e voltou para a vida de pescaria. Depois que ficou cheio do Espírito Santo e proclamou o som do céu, Pedro recebeu tanta unção que três mil vidas se converteram a Cristo.

       Jesus venceu na cruz porque não ouviu o som da terra, e sim o som do céu. Ele foi julgado, condenado e torturado. Jesus poderia ter dito: “Já que essa gente não acreditou em nada que eu falei, quero então fazer algo para esmagar cada um de vocês. Que venha um fogo e consuma a todos!” Todavia, Cristo não se deixava conduzir pelo som da terra nem por Suas emoções.

       Davi olhou para Golias e disse que iria contra ele em nome do Senhor dos Exércitos. Davi certamente pensou: “Golias, louvo a Deus por você existir e fazer parte da estrada de minha vida. Você é a razão pela qual serei abençoado. Se não fosse você, eu continuaria pobre, solteiro ainda por um bom tempo e meu pai pagando imposto pelo resto da vida. Agora vou casar com a filha do rei. Obrigado, Senhor por essa bênção!”

       Pense agora naquele seu problema que te perturba quase que diariamente! Enxergue-o de uma maneira diferente e extraia dele a sua vitória. Choro e lamentação não vão fazer com que você consiga vencer esse mal ou comover o coração de Deus. Existem momentos em que somente a nossa vontade e determinação são capazes de virar a mesa e ganhar o jogo.

       Algumas vezes somos taxados de loucos. E daí? Não foi assim que muitos homens de Deus se manifestaram sua aparente loucura para confundir os sábios dessa terra? Eu sou extasiado pelo profeta Isaias, porque ele anteviu coisas majestosíssimas sobre o meu poderoso Jesus. Esse homem, às vezes, parecia um louco e por três anos andou em sua nudez (Isaias 20.2-3) e quem o visse daquele jeito jamais poderia imaginar que dos seus lábios poderia ouvir um dos mais belos textos das Escrituras: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, príncipe da Paz.” Isaias poderia ter sido mais um no meio da multidão, mas ele ousou ouvir o som que vinha de Deus, o som de muitas águas, o som que vinha dos céus!

       Hoje, há um som do céu que se propaga para falar coisas poderosas e tremendas a todo o mundo. Pessoas na melhor (terceira ou quarta idade) têm voltado a estudar, estão amando os exercícios físicos para melhorar a circulação e aumentar a longevidade de vida. São pessoas que ouviram o som de Deus, que acreditam que haverá mudanças e que obterão novas conquistas.

       O som que vem do céu anuncia promessas valiosas ao povo de Deus. No entanto, precisamos ouvir esse som. Quando o ouvirmos, teremos coragem para fazer o que os outros não fizeram, para entrar onde outros não entraram, para tomar posse do que alguns sonharam por nós, mas não foram capazes de alcançá-lo porque não persistiram até o fim.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO A INVEJA DESTROI RELAÇÕES

O Profeta desconhecido

A Ilusão do ego