CURA X SALVAÇÃO

  • Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és aquele a quem eu louvo. Jeremias 17:14. Muitas igrejas pregam somente curas, esta mensagem é relevante mas é incompleta, muitas vezes o que pode estar por tráz disto é arrecadação de recursos e nada mais, como preconiza os seguidores da Teologia da Prosperidade, em geral a prosperidade é para os líderes destes movimentos. 
  • A missão da Igreja deveria estar sempre voltada para o ser humano integral, ou seja, não abrir mão das curas e milagres, mas também pregar o evangelho na sua integralidade. A cura deve seguir de salvação também, uma não pode estar desassociada da outra. 
  • Entende a salvação como sendo a resposta do homem ao amor de Deus revelado no seu filho Jesus Cristo conforme consta no evangelho de João: "Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho,para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna".
  • Então não sejamos como aqueles leprosos que foram curados por Jesus e somente um retornou para agradecer.Note que 10 foram curados, mas somente um foi verdadeiramente salvo e transformado por JESUS. 
  • Imagine se esta estatística for referência de base, ou seja, somente 10 por cento daqueles que recebem algum tipo de graça Divina, esta mesma graça, resulte numa transformação profunda em sua vida.  Que Senhor tenha misericórdia de nós.
  • Não sejamos ingratos e portanto lembremos daquilo que ele tem feito em nossas vidas. E o pior é constatar que numa comunidade de fé, poderá haver muita gente curada e recebedora de benção, mas pouca gente salva. Dá uma lida nas cartas de Apocalipse as Igrejas, principalmente na Igreja de Laodicéia. (Ap. Caps 2 e 3)
OBS: Outros aspéctos relacionados a salvação como assistência social aos desamparados também deveriam ser parte integrante daqueles que fazem opção a nova vida pela fé em Cristo Jesus, porém não foi objeto desta pequena abordagem sobre o assunto.

Por Teólogo Leo Almeida
BSB/DF


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO A INVEJA DESTROI RELAÇÕES

A Ilusão do ego

O Profeta desconhecido